Banco do Nordeste atende CNA e prorroga dívidas de crédito rural para amenizar impactos da crise do coronavírus

Publicado em 08/04/2020 08:08

O Banco do Nordeste atendeu solicitação feita pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e anunciou a prorrogação do prazo das operações de crédito rural para auxiliar os produtores rurais durante a crise do coronavírus. 

As medidas abrangem prorrogações dos prazos dos financiamentos rurais, tanto para custeio quanto para investimento, e também linhas de capital de giro disponíveis no Banco. 

Para solicitar a prorrogação, os produtores rurais (pessoa física e jurídica) precisam estar adimplentes até 17 de dezembro do ano passado. Poderão ser prorrogadas as parcelas vencidas até 90 dias e as parcelas com vencimento até setembro de 2020, ampliando o prazo final do financiamento em até seis meses.

No caso de parcelas de investimento, também será permitida a renegociação das parcelas vencidas até 90 dias e das parcelas com vencimento até setembro de 2020, incorporando o valor às demais prestações previstas na operação, sem alteração do vencimento final.

As taxas de juros e bônus de adimplência terão as mesmas condições do contrato original. 

Para solicitar a repactuação de dívidas, o produtor deverá preencher o Termo de Adesão (disponível no comunicado técnico da CNA), assinar e entregar em sua agência de relacionamento. Não existe a necessidade de aditivo para produtores com receita anual bruta de até R$ 16 milhões, dispensado registros cartorários. 

Em caso de dúvidas, o produtor pode entrar em contato com a Central de Relacionamento do Banco do Nordeste, por meio do telefone 0800-728-3030.

 

 

 

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ascribu auxilia em resgate de búfalos arrastados por enchentes no Rio Grande do Sul
RS tem 450 mil consumidores sem energia em decorrência das fortes chuvas
ANP permite que RS reduza mistura de biocombustíveis na gasolina e no diesel
Associações e Sindicatos Rurais realizam campanhas para arrecadar recursos para o Rio Grande do Sul; veja como ajudar
Presidente da Aprosoja RS e Senador, Ireneu Orth, avalia perdas no campo e medidas que apresenta em Brasília para reconstrução do estado