Agricultura: Egito busca assegurar suprimento em meio à pandemia, diz secretário

Publicado em 09/04/2020 13:48

O secretário-adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Flávio Betarello, confirmou nesta quinta-feira, 9, ao Broadcast Agro que o Egito habilitou 42 frigoríficos brasileiros para exportação de carne bovina e de frango.

"Neste momento de pandemia, temos observado que vários países estão buscando formas de assegurar o suprimento interno e, neste momento crítico, recorrem ao Brasil por sua ampla capacidade de oferta", disse ele.

Foram autorizados 27 novos frigoríficos de carne de frango e 15 de carne bovina. O país também renovou a licença de outros 13 estabelecimentos exportadores de carne de frango e 82 de carne bovina com dispensa de realização de missão in loco.

O credenciamento de novas plantas estava em negociação desde o ano passado, segundo Betarello. Ele contou que, como contraparte, o Brasil liberou a importação de uva e alho do país árabe. "Estamos estudando também a abertura para citros do Egito", disse. De acordo com ele, abrir o mercado brasileiro é uma forma de diminuir o custo logístico da operação para o país árabe como opção de carga de retorno.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Notícias Agrícolas é destaque no Prêmio + Admirados da Imprensa do Agronegócio
Planejamento Sucessório no Agro: os riscos que já estão gerando autuações e a última janela de economia até 31/12/2026
Balança comercial brasileira tem superávit de US$10,537 bi em abril com exportações mais fortes
São Paulo amplia orientação para produtor rural transformar regularização ambiental em oportunidade de renda
Brasil deve colher 9,5% menos milho na 2ª safra, diz Agroconsult em previsão pré-Rally
Petróleo volta a subir com insegurança sobre acordo Irã x EUA; soja ameniza perdas em Chicago