Sorgo perde espaço ano a ano em Mato Grosso e produção será 30% menor

Publicado em 01/06/2020 09:34

O cultivo do sorgo tem perdido espaço “ano a ano” em Mato Grosso. A avaliação é da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que projeta uma queda na produção mato-grossense do cereal, que deverá ser de 64 mil toneladas em 2019/2020, 30% a menos que em 2018/2019, quando foram produzidas 92 mil toneladas.

A Conab diz que os resultados se devem “aos excelentes preços e rentabilidade atrelados à cultura do milho”, o que faz com que o sorgo fique “em segundo plano”. “Além do milho, outras culturas têm ganhado espaço na segunda safra, a exemplo do algodão e do gergelim, sendo este bem resistente ao clima seco, característica também do sorgo, e o aspecto econômico, tanto de lucratividade quanto de facilidade na comercialização, tem predominado na opção em relação às demais culturas”.

Leia a íntegra no site do Só Notícias.

Fonte: Só Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa abre outubro sem viés claro com eleição no horizonte
Preocupações fiscais afetam mercado global de títulos, rendimento do Treasury de 10 anos tem máxima em 24 anos
Boa Tarde Agro - Estoques do USDA surpreendem para cima e pressionam milho em Chicago; consultoria recomenda cautela na safra
Venda de máquinas recua 15,5% em agosto, diz Abimaq
El Niño e excesso de chuvas no Rio Grande do Sul: desafios para o inverno e boas perspectivas para a safra de verão
Destaque nacional na produção de sementes, Matopiba tem papel estratégico para as próximas safras