Secretário de agricultura dos EUA faz declaração sobre o cancelamento de registros do Dicamba

Publicado em 05/06/2020 16:38

O secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, divulgou hoje a seguinte declaração sobre a decisão do Tribunal de Apelações do Nono Circuito dos Estados Unidos de cancelar os registros de Dicamba:

“Os produtores precisam de todas as ferramentas disponíveis para produzir alimentos, combustível e fibra no mundo, e o USDA reafirma seu apoio ao processo científico da EPA para avaliar e gerenciar riscos ecológicos, equilibrado com os benefícios agrícolas e sociais da proteção de culturas. O USDA está pronto para ajudar seus parceiros federais a atingir esse objetivo. Os agricultores da América gastaram muito dinheiro com ferramentas de proteção de culturas anteriormente permitidas. Encorajo a EPA a usar as flexibilidades disponíveis para permitir o uso contínuo do dicamba que já esteja comprado, por ser uma ferramenta crítica para os agricultores americanos combaterem ervas daninhas resistentes a muitos outros herbicidas. Infelizmente, o nono circuito optou por eliminar uma dessas ferramentas.”

Fonte: USDA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Consumo americano forte sustenta soja na Bolsa de Chicago junto com influência do petróleo
Mestres no Agro qualifica 300 professores de Sinop (MT) sobre práticas e desafios do agronegócio e relação entre o setor e a educação
Rumo já tem 50% da capacidade da malha norte contratada para safra de grãos no 2º semestre
Trump anuncia cessar-fogo de três dias entre Ucrânia e Rússia
Noz-pecã mira safra de até 8 mil toneladas após abertura da colheita da safra
Ações europeias recuam com aumento das tensões no Oriente Médio