Interventor do Grupo Vicentin é expulso por manifestantes em hotel na Argentina

Publicado em 10/06/2020 15:17
Ele teve que ser escoltado pela polícia. Houve marchas contra a desapropriação na sede da empresa em Santa Fé

 

Uma manifestação de moradores de Reconquista e Avellaneda, que se opõem à expropriação do governo do Grupo Vicentin, expulsou o vice-supervisor da empresa que estava hospedado em um hotel .

A marcha para rejeitar a medida tomada pelo presidente Alberto Fernández, foi lançada espontaneamente através das redes sociais . Primeiro, o ponto de encontro foi a sede do grupo, no norte de Santa Fé.

As reivindicações foram, até agora, pacíficas, mas ficou tensa quando os manifestantes descobriram em qual hotel Luciano Zarich estava hospedado, encarregado de participar da reunião de Vicentin.

O protesto assumiu um tom diferente e os gritos aumentaram. A tal ponto que a polícia de Santa Fé teve que escoltar a procissão para fora do local, usando escudos para impedir que fossem atingidos por ovos e outras coisas que foram atiradas contra eles.

A raiva começou quando o presidente Alberto Fernández anunciou na segunda-feira a intervenção por decreto do Grupo Vicentin , um dos principais exportadores agrícolas da Argentina.

O presidente informou a nomeação do economista Gabriel Delgado para essa tarefa e expressou a vontade do Estado de "resgatar" a empresa, que tem uma dívida total de US$ 1.350 milhões e entrou em um processo preventivo de falência . Além disso, ele disse que buscará a expropriação da empresa no Congresso e que será gerenciada pela YPF Agro.

Com informações da Todo Notícias - Argentina

Fonte: Todo Notícias - Argentina

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conversa de Cerca #186 - Paulo Garollo segue vivo nas transformações do campo brasileiro e no legado que deixa ao país
Melancia Pingo Doce deve começar a ser exportada ainda em 2026
Rio Grande do Norte ampliou volume exportado de frutas em 108% de 2024 para 2025
Escolha correta da embalagem pode ser a diferença entre qualidade e perdas no mercado de hortifrutis
1º de Maio: Acordo Mercosul–UE amplia acesso ao mercado europeu, mas exige adaptação produtiva, ambiental e competitiva do agro
Governo edita MP com R$15 bi em linhas de crédito para empresas exportadoras