Mercado de fertilizantes: momento é favorável para compra de insumos

Publicado em 13/07/2020 12:00
Produtores rurais devem aproveitar a boa relação de troca para a safra 2020/2021

O agronegócio brasileiro tem se adaptado e se mostrado bastante promissor, mesmo em um cenário de incertezas econômicas. No primeiro semestre de 2020, foi o único setor que apresentou crescimento no Produto Interno Bruto (PIB), com um aumento de 3,3% comparado ao mesmo período do ano passado.

A venda de commodities também está favorável, o que torna o momento bastante atrativo para a compra de fertilizantes voltada para a safra 2020/2021. A cadeia logística não sofreu impactos significativos e os insumos estão com os menores preços históricos em dólar, o que resultou em uma relação de troca de grãos interessante para o produtor rural. Além disso, os preços de fertilizantes estão apresentando uma inversão de curva com recuperação de 12% em média, considerando as últimas seis semanas.

De acordo com Eduardo Monteiro, Diretor de Distribuição da Mosaic Fertilizantes, é preciso aproveitar o bom cenário. “Um bom planejamento garantirá uma safra ainda mais produtiva, por isso, agora é a hora de comprar fertilizantes. Este é um investimento necessário para a lavoura que pode ser potencializado com a aquisição de produtos de alta performance, que trazem ainda mais rentabilidade e qualidade para os grãos”, afirma.

Vale ressaltar que a agricultura ocupa apenas 25% da terra arável do Brasil e a pecuária, cerca de 45%, sendo assim o país tem grande potencial de crescer de forma sustentável,  impulsionado pelo aumento de produtividade e sem interferir na área de floresta nativa, através de investimentos em insumos como fertilizantes de qualidade.

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, possui uma linha de performance criada para aumentar a eficiência da absorção de nutrientes visando o máximo potencial produtivo das plantas.  Com tecnologia e inovação, produtos como o MicroEssentials, o K-Mag e o Aspire, foram desenvolvidos com base em pesquisas que comprovaram o retorno em produtividade do campo. Para mais informações, acesse o site www.mosaicco.com.br.

Sobre Mosaic Fertilizantes

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br

Fonte: Mosaic Fertilizantes

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretário do Tesouro vê receitas fortes, mas alerta para alta em gasto previdenciário e benefício social
ABAG lança na 29ª Agrishow cartilha que apresenta estratégias para melhorar conectividade em áreas rurais
Plataforma digital encurta prazo para produtor recebet crédito rural
Segunda safra de milho em MT se desenvolve bem, mas confirma área menor; atenção à cigarrinha permanece
Evento Pré-Agrishow reúne lideranças políticas e do agro em Ribeirão Preto