Mercado de fertilizantes: momento é favorável para compra de insumos

Publicado em 13/07/2020 12:00
Produtores rurais devem aproveitar a boa relação de troca para a safra 2020/2021

O agronegócio brasileiro tem se adaptado e se mostrado bastante promissor, mesmo em um cenário de incertezas econômicas. No primeiro semestre de 2020, foi o único setor que apresentou crescimento no Produto Interno Bruto (PIB), com um aumento de 3,3% comparado ao mesmo período do ano passado.

A venda de commodities também está favorável, o que torna o momento bastante atrativo para a compra de fertilizantes voltada para a safra 2020/2021. A cadeia logística não sofreu impactos significativos e os insumos estão com os menores preços históricos em dólar, o que resultou em uma relação de troca de grãos interessante para o produtor rural. Além disso, os preços de fertilizantes estão apresentando uma inversão de curva com recuperação de 12% em média, considerando as últimas seis semanas.

De acordo com Eduardo Monteiro, Diretor de Distribuição da Mosaic Fertilizantes, é preciso aproveitar o bom cenário. “Um bom planejamento garantirá uma safra ainda mais produtiva, por isso, agora é a hora de comprar fertilizantes. Este é um investimento necessário para a lavoura que pode ser potencializado com a aquisição de produtos de alta performance, que trazem ainda mais rentabilidade e qualidade para os grãos”, afirma.

Vale ressaltar que a agricultura ocupa apenas 25% da terra arável do Brasil e a pecuária, cerca de 45%, sendo assim o país tem grande potencial de crescer de forma sustentável,  impulsionado pelo aumento de produtividade e sem interferir na área de floresta nativa, através de investimentos em insumos como fertilizantes de qualidade.

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras de fosfatados e potássio combinados, possui uma linha de performance criada para aumentar a eficiência da absorção de nutrientes visando o máximo potencial produtivo das plantas.  Com tecnologia e inovação, produtos como o MicroEssentials, o K-Mag e o Aspire, foram desenvolvidos com base em pesquisas que comprovaram o retorno em produtividade do campo. Para mais informações, acesse o site www.mosaicco.com.br.

Sobre Mosaic Fertilizantes

Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic atua da mina ao campo. A empresa entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano para 40 países, sendo uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, opera na mineração, produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, ingredientes para nutrição animal e produtos industriais. Presente em dez estados brasileiros e no Paraguai, a empresa promove ações que visam transformar a produtividade do campo, a realidade dos locais onde atua e a disponibilidade de alimentos no mundo. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mosaic Fertilizantes

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • João Alves da Fonseca Paracatu - MG

    Que materia mal feita, nem como propaganda prestou, me desculpem a sinceridade...

    0