Brasil amplia mercado para material genético e alimentação animal

Publicado em 26/08/2020 10:11

O Brasil passará a exportar material genético e para alimentação animal a novos países, segundo levantamento do Ministério da Agricultura obtido pelo Broadcast Agro . Foram três novas aberturas até a terceira semana de agosto: possibilidade de negociar embriões bovinos com o Mianmar, embriões equinos com os Estados Unidos e sebo suíno para alimentação animal com a Argentina. A pasta contabiliza 53 ações de aberturas de novos mercados e também a ampliação de produtos para parceiros comerciais já consolidados desde o início do ano, ante 35 do ano passado inteiro. Em 2020, 27 ações envolveram países asiáticos, com destaque para o setor de proteína animal.

No mês passado, o Egito permitiu a importação de carnes e produtos de carne de aves brasileiras. Mianmar liberou a comercialização de carne suína e seus derivados, sêmen bovino, bovinos vivos para abate, bovinos vivos para reprodução, subprodutos para alimentação animal do Brasil. Material genético como embriões bovinos e sêmen bovino brasileiros também foram permitidos pelo Qatar. A China abriu o mercado para aparas bovinas oriundas do Brasil, enquanto a Argentina liberou a entrada de óleo de aves destinados à alimentação animal.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tem afirmando que, com o avanço da covid-19, o movimento de abertura de mercados foi intensificado por vários países.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cargill vê 2º semestre movimentado na exportação de grãos do Brasil após lucro recorde
Iene salta em relação ao dólar por suspeita de intervenção
Nova linha de crédito do BNDES em apoio aos produtores rurais pode alcançar R$ 10 bilhões em 2024
Durante a Agrishow, Harven promove rodas de conversas com grandes nomes do agro
Imposto de Renda Pessoa Física da Atividade Rural | Ouça o Agro CNA/Senar #118