StoneX mantém projeções de safras de soja do Brasil e vê oferta restrita em 2020

Publicado em 01/09/2020 13:45

A safra brasileira de soja 2019/20 foi avaliada nesta terça-feira em 122,9 milhões de toneladas, estável ante a projeção do mês anterior, disse a consultoria StoneX, que vê uma oferta "muito restrita" no Brasil nos próximos meses, até a chegada da nova safra no início de 2021.

Da forma mesma, uma consultoria manteve uma projeção da safra 2020/2021, cujo plantio começa neste mês, em recorde de 132,6 milhões de toneladas.

Segundo a StoneX, o balanço de oferta e demanda em 2020/21 deve ser mais "confortável", diferentemente do cenário que se desenha em 2020, "de oferta restrita e estoques finais muito reduzidos, abaixo de 1 milhão de toneladas".

"O plantio da soja só começa em manifestação de setembro e, apesar de como Perspectivas continuarem muito positivas, o clima é acompanhado de perto, com como navegar ainda pouca chuva", comentou a analista Ana Luiza Lodi em nota.

Apesar do aperto, um StoneX manteve a projeção de importação de soja pelo Brasil em 1 milhão de toneladas em 2020, mas com forte crescimento antes de 2019, quando somaram apenas cerca de 140 mil toneladas.

Para 2020, a projeção de exportação de soja do maior produtor e exportador global foi mantida em 81 milhões de toneladas, enquanto os embarques brasileiros em 2021 must somar 80 milhões.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ICL e Agroadvance lançam pós em Nutrologia Vegetal com foco em antecipar decisões no campo
Apesar de cota, Brasil deve seguir atendendo ao avanço da demanda chinesa por carne bovina
BOA TARDE AGRONEGÓCIO - Exportações de milho reagindo no BR; café subindo em NY
Importações de fertilizantes perdem ritmo e ficam 26% abaixo de setembro de 2025
Importações de nitrogenados caem e acendem alerta para estoques no Brasil
"Brasil vive uma das eleições mais desinteressadas da história", diz cientista político