Sistema Faepa/Senar e Secon assinam “Termo de Cooperação Técnica” para realização do projeto Feira Segura

Publicado em 14/09/2020 15:25

O Sistema Faepa/Senar e a Secon – Secretaria Municipal de Economia assinaram, nesta sexta-feira (11/9), termo de cooperação técnica para integrar esforços voltados à viabilização, implantação e desenvolvimento do projeto Feira Segura na região metropolitana de Belém.

O projeto Feira Segura foi lançado no início da pandemia pelo Sistema CNA/Senar/Federações com objetivo de orientar sobre a organização e a realização de feiras de comercialização de produtos alimentícios nos sistemas Convencional e Drive Thru, de modo a viabilizar o escoamento da produção agropecuária fresca, garantindo à população o abastecimento e observando as orientações de prevenção à transmissão do Novo Coronavírus. Entre os principais benefícios da ação, destaca-se a oportunidade que os trabalhadores e pequenos produtores rurais da capital terão de oferecer seus produtos e garantir renda.

O termo foi assinado pelo presidente da Faepa, Carlos Xavier, pelo superintendente do Senar, Walter Cardoso, e pelo secretário Municipal de Economia, Rosivaldo Batista. A reunião contou também com a participação do coordenador Pedagógico do Senar, Luiz Carlos de Almeida, do coordenador estadual do protejo, Celso Botelho, e do assessor técnico Jorge Soares.

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros
Tecnologias no agro criam novos modelos de trabalho do campo às empresas que atendem o setor
Brasil e Japão assinam memorando de cooperação para recuperação de áreas degradadas