China suspenderá importações de empresas se alimentos congelados derem positivo para coronavírus

Publicado em 15/09/2020 08:39

A alfândega chinesa  informou que suspenderá as importações das empresas por uma semana se os produtos alimentícios congelados forem positivos para coronavírus pela primeira ou segunda vez.

Se os produtos congelados forem positivos para coronavírus pela terceira vez ou mais, as importações do produtor serão suspensas por quatro semanas, disse a Administração Geral das Alfândegas da China em um comunicado em seu site.

Pequim já reforçou os controles sobre as cargas de alimentos congelados importados e proibiu as importações de algumas fábricas de processamento de carne estrangeiras, com a pandemia do coronavírus atingindo o setor global de alimentos.

Os movimentos comerciais ocorreram depois que as autoridades chinesas encontraram vestígios do novo coronavírus nas seções de carnes e frutos do mar do Xinfadi, um grande mercado atacadista de alimentos em Pequim, após um surto em junho.

As importações das empresas em questão seriam retomadas automaticamente após o término da suspensão, de acordo com o extrato aduaneiro, que entrou em vigor na última sexta-feira (11).

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rotação de Culturas Podcast #25 - Inovar sem perder tração: Qual o movimento inteligente?
Entregas de fertilizantes no Brasil superam 5 mi t pelo 3º mês e crescem 9,3% no ano
Taxas dos DIs disparam com anúncio de que Flávio Bolsonaro foi escolhido pelo pai para ser candidato
A terra que resiste: a luta de produtores rurais contra a insegurança em Campinas e Região, interior de São Paulo
Episódio 4 - Benefícios e diferenciais de Verango® Prime contra os nematóides
Inadimplência no agro: Qual a solução?