Glifosato: Bayer finaliza parte dos acordos para encerrar ações, dizem advogados

Publicado em 17/09/2020 10:30

A Bayer finalizou uma parte dos acordos para encerrar milhares de ações envolvendo o herbicida Roundup, disseram nesta semana os escritórios de advocacia Baum, Hedlund, Aristei & Goldman, Moore Law Group e Andrus Wagstaff. Os três escritórios representam cerca de 20 mil dos 125 mil demandantes que alegam que o glifosato, ingrediente ativo do herbicida, causa câncer. No fim de agosto, esses advogados se queixaram de que a Bayer ainda não tinha assinado os acordos, anunciados em junho.

A Bayer disse que pagaria US$ 10,9 bilhões para encerrar 75% das 125 mil ações, mas a companhia alemã ainda precisa finalizar separadamente acordos com cada escritório que representa os demandantes. Antes do anúncio, a Bayer já tinha sofrido derrotas em três julgamentos envolvendo o herbicida, o que derrubou suas ações. A companhia alega que o glifosato não representa risco cancerígeno.

A Bayer também está revisando um plano para se proteger de futuras ações envolvendo o Roundup. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rotação de Culturas Podcast #25 - Inovar sem perder tração: Qual o movimento inteligente?
Entregas de fertilizantes no Brasil superam 5 mi t pelo 3º mês e crescem 9,3% no ano
Taxas dos DIs disparam com anúncio de que Flávio Bolsonaro foi escolhido pelo pai para ser candidato
A terra que resiste: a luta de produtores rurais contra a insegurança em Campinas e Região, interior de São Paulo
Episódio 4 - Benefícios e diferenciais de Verango® Prime contra os nematóides
Inadimplência no agro: Qual a solução?