Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: logística no MT, novo financiamento para a iLPF e as notícias da semana

Publicado em 09/10/2020 20:55

Ouça esse podcast também no Spotify.

Ricardo Arioli comenta algumas das principais notícias da semana ligadas ao Agro.
Licença da Ferrovia de Integração do Centro Oeste, Controle de Prags com Feromônios, parceria da TMG para combate ao Bicudo do Algodão.

 
A BRADO Logística é um braço da Rumo, que opera a Ferronorte, desde Rondonópolis até Santos.
A BRADO é responsável pelo transporte de Contêineres.
O presidente da BRADO, Marcelo Saraiva, conta como os Contêineres podem aproximar produtores de consumidores para vendas diretas, democratizando a Ferrovia.
 
 
A Rede ILPF, que promove a Integração Lavoura, Pecuária, Floresta, anunciou uma forma inovadora de financiamento para produtores e pesquisas, através de um Fundo Verde, que concede um desconto nos juros, de acordo com um Escore de Sustentabilidade da propriedade.
 
 
Ricardo Arioli conta sobre sua participação em algumas reuniões virtuais e Lives.
A Live da CNA sobre Feijões e Pulses teve mais de 1.000 espectadores, e tratou do Mercado de Exportacão.
 
Por: Ricardo Arioli

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Famato orienta produtores sobre ampliação do Refis/Extraordinário III em Mato Grosso
Grãos: Semana foi marcada por encontro entre Trump e Xi em Pequim, com impacto negativo para soja e milho em Chicago
Preços do algodão têm forte correção e caem mais de 4% nesta 6ª feira (15)
China vai parar de comprar do Brasil?
Com El Niño e custos altos de adubo, SLC Agrícola buscará mitigar riscos na safra 2026/27
Negociações do Brics terminam sem declaração conjunta, expondo divisões sobre guerra no Irã