Faesp destaca importância para o setor rural da selic ''mais baixa de todos os tempos''

Publicado em 28/10/2020 19:03
Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu, por unanimidade, manter a Selic (a taxa básica da economia) em 2,00% ao ano

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) avalia como positiva a manutenção da "Selic mais baixa de todos os tempos", ao criar um "ambiente favorável à concessão de crédito com juros reais menores". Hoje, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu, por unanimidade, manter a Selic (a taxa básica da economia) em 2,00% ao ano. "Isso é importante, pois o dinheiro subvencionado do governo, relativo ao Plano Safra, atende, no máximo, a um terço da demanda, de modo que muitos produtores precisam recorrer a empréstimos no mercado financeiro normal", disse, em nota, o presidente da Faesp, Fábio Meirelles.

Ele observa que este ano, em decorrência do preço mais atrativo do milho e da soja, que representam 85% da produção brasileira de grãos, bem como de outras culturas, os produtores estão buscando mais crédito. "Os produtores estão, inclusive, buscando vender no mercado futuro, para garantir o preço atual por ocasião da colheita, em março e abril do próximo ano. Por isso, buscam mais recursos para financiar insumos e outros custos da lavoura", acrescentou.

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COP do Financiamento: Posicionamento do Agro para a COP29 | Ouça o Agro CNA/Senar #140
Agro e Prosa Episódio 840 - A importância das vitaminas na pecuária
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Aprovação do PL Combustível do Futuro e a alta no mercado de açúcar
AgroMKT Summit reúne mais de 35 especialistas de comunicação e marketing para o agro em Goiânia/GO
Aprimoração de líderes tem estado entre os principais focos das empresas do agro brasileiro
ABMRA comemora recorde de público na 16ª edição do Congresso de Marketing no ano em que comemora 45 anos