China deve desinfetar remessas de cadeia de frio para evitar mais infecções

Publicado em 09/11/2020 10:45

A China vai desinfetar todos os embarques internacionais de produtos da cadeia de frio para tentar evitar qualquer transmissão potencial do coronavírus, depois que carne de porco e frutos do mar contaminados foram implicados na infecção de trabalhadores portuários, de acordo com a comissão de saúde pública do país.

A medida visa garantir a segurança dos refrigerados ou congelados importados, melhorando a eficiência do desembaraço aduaneiro e evitando o acúmulo de cargas nos portos, de acordo com o plano divulgado segunda-feira em conjunto com a administração aduaneira, o ministério dos transportes e o mercado. regulador.

Carne de porco congelada contaminada da Alemanha pode ter infectado um trabalhador portuário na cidade de Tianjin, no norte da China, disse a comissão local de saúde no domingo. Na semana passada, cidades chinesas na província de Shandong, ao norte, testaram cidadãos que tiveram contato próximo com carne suína contaminada do Brasil.

A desinfecção abrangerá os veículos de transporte e as embalagens interna e externa dos produtos. As remessas com teste positivo para vírus nos portos serão devolvidas ou destruídas.

Fonte: Bloomberg

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista