Ibrafe: Estamos de luto, perdemos um benfeitor, Péricles Salazar
Perdemos Péricles Salazar, que tanto ajudou o setor Feijoeiro. Por volta de 2005, quando entendemos que o setor precisava ter uma entidade que representasse a todos, ele não só indicou como a entidade deveria ser juridicamente, como aceitou assumir a presidência executiva do IBRAFE. Ato contínuo, aceitou a responsabilidade de assumir a presidência da primeira gestão da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Feijão do Ministério da Agricultura.
Lamentamos profundamente esta perda e cabe a nós, que convivemos com o Péricles, honrar o seu legado. Um dos frutos do IBRAFE que Péricles ajudou a organizar é o PNF – Preço Nacional do Feijão, e nós estaremos aqui até dia 23, reportando ao mercado os negócios que venham a ocorrer. Depois disso, entraremos em recesso de fim de ano. O Feijão-carioca terá diminuído nestes dias a quantidade de empacotadores no mercado. Mas não é uma parada total.
Muitas empresas não terão férias coletivas, portanto poderão ter alguma necessidade a ser atendida. A eles estarão se juntando àqueles que esperam conseguir alguma situação de preço interessante. Alguns produtores estarão colhendo e vendendo. Assim como na última sexta-feira, quando voltaram a acontecer negócios ao redor de R$ 285 no interior de São Paulo, e este estado ainda é o formador de preço.
Leia Mais:
+ Morre Péricles Salazar, importante liderança do setor brasileiro de proteína animal