China encontra empresas que produziam milho e algodão geneticamente modificado

Publicado em 09/02/2021 10:40
Ação é considerada ilegal no país asiático; sementes foram apreendidas e as empresas multadas pelo governo chinês

​A China, através do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, disse que encontrou oito empresas que produziam e pesquisavam de forma ilegal sementes geneticamente modificadas, incluindo materiais de milho. As informações são da agência de notícias Reuters.

As sementes foram apreendidas e as empresas multadas pela entidade de agricultura do governo chinês.

Também foram encontradas empresas que realizavam trabalhos com algodão, segundo o ministério. Embora a pluma geneticamente modificada seja autorizada no país, diferente do milho, o trabalho envolvia genes que não haviam sido autorizados anteriormente.

A China anunciou no ano passado que a biotecnologia poderia ser usada em uma campanha oficial para melhorar a segurança alimentar.

Com informações da Reuters

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sai a soja, entra o milho, e, debaixo da palhada, emerge a brachiara. O milagre das 3 safras já acontece no norte do Pará
Programa Caminho Verde Brasil destina R$3 bilhões para a Caatinga
Recuo forte em Chicago nesta 6ª pesa sobre preços da soja no BR, que fecham semana perdendo mais de R$ 1/sc
MAPA abre novos mercados em El Salvador, Filipinas e Trinidad e Tobago para produtos agropecuários
Argila amarela do norte do Pará é terra rara na produção de grãos
França buscará suspensão da taxa de carbono da UE para fertilizantes em meio à guerra