USDA disponibilizará auxílios para agricultores afetados por tempestades de inverno nos EUA

Publicado em 17/02/2021 12:10
Entidade reforçou os auxílios ofertados depois que uma severa onda de frio atingiu o país no início da semana; no Texas, houve mortes e milhões ficaram sem energia

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, em inglês) reforçou em nota nesta manhã de quarta-feira (17) que disponibilizará auxílios em seus programas para agricultores e pecuaristas, famílias e pequenos negócios afetados pelas recentes tempestades de inverno no país.

"Como o clima severo e os desastres naturais continuam a ameaçar os meios de subsistência de milhares de nossas famílias de agricultores, queremos que eles e suas comunidades saibam que o USDA está com vocês”, disse Kevin Shea, secretário de Agricultura interino dos EUA.

Os programas de assistência já fazem parte do escopo de trabalho do USDA, mas a entidade reforçou os auxílios ofertados em nota depois que uma severa onda de frio atingiu o país no início da semana. No Texas, uma pessoa já morreu e mais de 4 milhões de pessoas estão sem energia porque o frio congelou parques eólicos do estado.

Veja mais:
» EUA: Nova tempestade de inverno traz mais neve e compromete cadeias agropecuárias

» Severa onda de frio nos EUA se soma a preocupações já grandes com a seca no país

Dentre os auxílios que os produtores afetados pela tempestade podem requerer, estão linhas de opções de gestão de risco e assistência a desastres para operações agrícolas, de garantia de segurança alimentar, para produtores de bovinos e animais de estimação e de assistência nutricional de emergência.

As assistências aos produtores e comunidade norte-americana podem ser requeridos de forma on-line ou através dos centros de serviços locais do USDA.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas
Índice de Xangai sobe pela oitava sessão, mais longa sequência de ganhos desde abril