Agricultores familiares de RO fornecem mais de 62 toneladas de produtos

Publicado em 23/02/2021 13:31

Nesta terça-feira (23), os agricultores familiares da Cooperativa Agropecuária e Florestal do Projeto Reca realizaram uma nova entrega de alimentos ao Sesc Mesa Brasil de Porto Velho. Cerca de 62,5 toneladas de produtos de 52 pequenos agricultores receberão o apoio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para comercialização pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Na iniciativa, a Conab investe aproximadamente R$ 285,58 mil. O recurso garante a doação da produção dos agricultores para reforçar a alimentação das mais de 8 mil pessoas em situação de insegurança alimentar atendidas pelo Sesc da capital rondoniense.

Outras três organizações da agricultura familiar também irão doar 66,5 mil quilos de alimentos, como frutas e hortaliças, às instituições da rede socioassistencial de Rondônia. Mais de 40 pequenos produtores receberão um apoio total de R$ 303,7 mil. Os recursos são liberados à medida que se comprove a entrega dos produtos. Com isso, 14,5 mil pessoas em situação de insegurança nutricional terão um reforço na alimentação.

Os projetos do PAA em execução no estado foram aprovados em 2020 pela Conab, e o início das operações foi celebrado em solenidade ocorrida na última semana, no Sesc em Porto Velho.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Consumo americano forte sustenta soja na Bolsa de Chicago junto com influência do petróleo
Mestres no Agro qualifica 300 professores de Sinop (MT) sobre práticas e desafios do agronegócio e relação entre o setor e a educação
Rumo já tem 50% da capacidade da malha norte contratada para safra de grãos no 2º semestre
Trump anuncia cessar-fogo de três dias entre Ucrânia e Rússia
Noz-pecã mira safra de até 8 mil toneladas após abertura da colheita da safra
Ações europeias recuam com aumento das tensões no Oriente Médio