Conab mantém Costa Neto como interino após morte de presidente por Covid

Publicado em 03/03/2021 11:48

SÃO PAULO (Reuters) - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) manterá José Ferreira da Costa Neto como presidente interino pelo menos até a indicação de um novo comandante pelo governo, após a morte do presidente da estatal José Samuel de Miranda Melo Júnior, vítima de Covid-19.

Costa Neto ocupa o cargo interino há quase dois meses. Melo Júnior morreu em São Luís (MA), onde estava internado desde o início de janeiro para tratamento da doença, informou a Conab na véspera.

O presidente interino entrou na estatal em fevereiro de 2019, como diretor-executivo administrativo, financeiro e de fiscalização.

O nome Melo Júnior havia sido sugerido para comandar a estatal pelo Republicanos, em substituição ao agrônomo Guilherme Soria Bastos Filho.

As indicações para o cargo de presidente da Conab são feitas pelo Ministério da Agricultura e aprovadas pelo conselho da estatal.

(Por Roberto Samora)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP
Piscicultura encerra 2025 fortalecida e mira avanços estratégicos em 2026
Altas taxas de juros, crédito restrito e clima irregular postergaram a tomada de decisão para a compras de insumos, diz CropLife
Produção de açúcar do CS recua 33% na 2ª quinzena de novembro, mas ainda avança na safra 25/26
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB