Comissão mista da Assembleia Legislativa de GO aprova o Programa Estadual de Bioinsumos

Publicado em 08/04/2021 14:04

O projeto do Governo de Goiás que institui o Programa Estadual de Bioinsumos foi aprovado na tarde da última quarta-feira, 7, pela Comissão Mista da Assembleia Legisltiva do Estado. O relator foi o deputado Tião Caroço (DEM) que deu parecer favorável. O objetivo da proposta é ampliar e fortalecer a adoção de práticas para a evolução do setor agropecuário, com a expansão da produção, do desenvolvimento e da utilização de bioinsumos e sistemas de produção sustentáveis. 

“A proposta decorre da solicitação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, cujo objetivo primordial é posicionar o estado de Goiás como referência nacional em agropecuária sustentável, com o fortalecimento e a ampliação da utilização de bioinsumos”, defende o governador Ronaldo Caiado (DEM), em justificativa encaminhada à Alego.

Ainda na justificativa da proposta, a Governadoria ressalta que serão beneficiados com a medida a sociedade civil goiana, pelo posicionamento em busca da sustentabilidade e oferta de produtos mais saudáveis e seguros, as cadeias produtivas em toda a sua extensão; tendo em vista que a utilização de bioinsumos impactará diretamente na eficiência produtiva e competitividade o setor público, que se posicionará definitivamente como um dos principais incentivadores para essa evolução na produção agropecuária.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Sec. de Agricultura de GO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário