Impacto Econômico Global de Limites Máximos de Resíduos (LMRs) de Pesticidas Ausentes e Baixos

Publicado em 29/04/2021 10:34

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) disponibilizou, nesta segunda (26), a tradução do sumário executivo “Impacto Econômico Global de Limites Máximos de Resíduos (LMRs) de Pesticidas Ausentes e Baixos”, realizado pela Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC).

A tradução do estudo, feita pela empresa Bryant Christie Inc. (BCI) a pedido da CNA, mostra os impactos econômicos causados pelas políticas de LMRs aos produtores rurais e ao comércio de bens agropecuários ao redor do mundo.
O Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR) solicitou à Comissão de Comércio Internacional dos EUA (USITC) uma investigação acerca do impacto econômico global dos LMRs de pesticidas sobre os produtores agrícolas de todo o mundo.

Este sumário executivo, elaborado para a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) pela Bryant Christie Inc., apresenta os principais pontos do Volume 1 do relatório “Impacto Econômico Global de Limites Máximos de Resíduos (LMRs) de Pesticidas Ausentes e Baixos”, publicado pela Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC).

Fonte: CNA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conversa de Cerca #192 - Manejo preventivo de doenças no arroz mantém lavouras mais sadias e com potencial produtivo preservado
Secretário-geral da ONU dispara alarme sobre riscos da IA após Trump minimizar questão
Cine Senar leva experiência do cinema para crianças do Distrito de São Jorge, em Tangará da Serra
MP da renegociação não atende produtores e endividamento ameaça economia do BR, alerta economista da Farsul
Índia considera reduzir impostos sobre importação de óleo vegetal à medida que preços sobem
Synkka lança tecnologias para integrar tratamento de sementes, nutrição de plantas sinergica com bioinsumos e adaptação climática