BRF anuncia investimento de R$292 mi no Paraná

Publicado em 04/05/2021 17:56

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF, maior processadora de carne de frango do Brasil, anunciou que vai investir 292 milhões de reais até 2022 para modernizar instalações no Estado do Paraná, de acordo com comunicado publicado nesta terça-feira.

A companhia também disse que vai retomar a produção de peru em sua fábrica de Francisco Beltrão, que em março recebeu autorização para exportar produtos para o México.

Como parte dos planos, a unidade de Francisco Beltrão, onde a BRF também produz frango, será expandida. A meta da empresa é processar cerca de 7.500 aves por dia na planta até o segundo trimestre de 2022.

A expansão da unidade também criará mais de 400 empregos diretos, disse a BRF.

O anúncio foi realizado pelo presidente-executivo da BRF, Lorival Luz, ao governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), em videoconferência na tarde desta terça-feira, segundo o comunicado.

"A BRF tem a vocação do nosso Estado, que é produzir alimentos para o mundo", disse o governador, ainda de acordo com a nota.

Luz, por sua vez, destacou que a BRF possui grande presença no Paraná, onde emprega diretamente 18.500 pessoas.

(Por Ana Mano)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário