Tradings LDC e Amaggi se unem para criar nova empresa de fretes

Publicado em 16/06/2021 07:49

As tradings de commodities Louis Dreyfus Company (LDC) e Amaggi se uniram para tornar a plataforma de contratação de fretes rodoviários Carguero em uma companhia independente, afirmaram as duas empresas em nota à Reuters nesta terça-feira.

A informação foi divulgada mais cedo pelo jornal Valor Econômico, que indicava também parcerias com as multinacionais do agronegócio Cargill e ADM. Procuradas, as empresas não responderam de imediato a um pedido por comentários.

"A Louis Dreyfus Company (LDC) confirma que está sob análise do órgão concorrencial brasileiro e demais entidades reguladoras um conjunto de operações societárias envolvendo a joint venture Carguero", disse o comunicado da companhia.

"Adicionalmente às aprovações dos órgãos competentes, o negócio está sujeito a condições usuais em transações desta natureza", afirmou a Amaggi, que também confirmou o negócio.

Em maio, a concorrente Bunge anunciou uma parceria com a provedora de soluções de logística e tecnologia Target para criar a empresa Vector, com foco na digitalização do processo de contratação de frete rodoviário e outros serviços.

A empreitada veio após pouco mais de um ano de funcionamento do aplicativo Vector, desenvolvido pelas companhias para a contratação de fretes da Bunge.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP
Piscicultura encerra 2025 fortalecida e mira avanços estratégicos em 2026
Altas taxas de juros, crédito restrito e clima irregular postergaram a tomada de decisão para a compras de insumos, diz CropLife
Produção de açúcar do CS recua 33% na 2ª quinzena de novembro, mas ainda avança na safra 25/26
B3 antecipa adoção voluntária de relatório financeiro de sustentabilidade e clima alinhado ao ISSB