BB prevê alta de 20% nos financiamentos ao agronegócio do país em 21/22

Publicado em 28/06/2021 11:03

O Banco do Brasil, maior financiador da agricultura brasileira, vai destinar 135 bilhões de reais para o agronegócio do país na safra 2021/22, alta de 20% em relação aos valores desembolsados no ciclo atual que está terminado em junho, disse o presidente da instituição bancária, Fausto Ribeiro, durante o lançamento do programa.

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, ele disse que os valores recordes confirmam os compromissos do banco com o setor. Para os produtores pequenos e médios, o banco vai destinar 34 bilhões de reais, afirmou o executivo.

O Plano Safra 2021/22, que inclui os recursos do BB e foi divulgado na semana passada pelo Ministério da Agricultura, prevê oferta de 251,2 bilhões de reais para financiamentos da agricultura na próxima temporada, aumento de 6,3% ante o programa governamental do ciclo anterior, e os juros também subirão na esteira de uma alta na taxa básica Selic.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fraude bilionária de grupo agrícola da China expõe fragilidade de subsidiárias do agro do Brasil
Exportações de panetone alcançam US$ 20,6 milhões até novembro, afirma Abimapi
Cotada a R$ 6,08/kg, menor preço da safra 2025, ameixa Rubi Mel é o destaque da semana (15 a 19/12) no atacado da CEAGESP
Piscicultura encerra 2025 fortalecida e mira avanços estratégicos em 2026
Altas taxas de juros, crédito restrito e clima irregular postergaram a tomada de decisão para a compras de insumos, diz CropLife
Produção de açúcar do CS recua 33% na 2ª quinzena de novembro, mas ainda avança na safra 25/26