Mapa seleciona 12 adidos agrícolas para representações diplomáticas do Brasil no exterior

Publicado em 29/06/2021 08:18 e atualizado em 29/06/2021 08:55

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebe, até o dia 02 de julho, as inscrições para seleção de candidatos para 12 postos de adido agrícola junto às representações diplomáticas do Brasil no exterior. 

O adido agrícola é o servidor de cargo efetivo ou empregado público designado para exercer missão permanente de assessoramento em assuntos agrícolas, sendo responsável pela identificação de oportunidades, desafios e possibilidades de comércio, investimentos e cooperação para o agronegócio brasileiro. 

O processo seletivo destina-se a preencher os seguintes postos: 

Pretória, África do Sul;
Berlim, Alemanha;
Riade, Arábia Saudita;
Pequim, China;
Seul, Coréia do Sul;
Nova Delhi, Índia;
Jacarta, Indonésia;
Bangkok, Tailândia;
Hanói, Vietnã;
Tóquio, Japão;
Buenos Aires, Argentina; e
Cidade do México, México

Para se inscrever no processo seletivo, os candidatos deverão ser servidores do quadro de pessoal efetivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e estar em exercício no Mapa ou em uma de suas entidades vinculadas. Também deve ter, no mínimo, quatro anos de exercício no Ministério ou em entidade vinculada ao órgão, nos últimos dez anos. 

Além disso, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado e ser servidor publico federal ou empregado do quadro permanente de empresa pública federal ou de sociedade de economia mista há no mínimo dez anos. Outros requisitos são: atestar proficiência em idioma estrangeiro, conforme o edital, e diploma de nível superior completo, no grau de bacharel ou equivalente, fornecido por instituição reconhecida pelo MEC.  

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor