Agenda: IBGE divulga Pesquisa Mensal de Comércio nesta 4ª feira

Publicado em 11/08/2021 07:30 e atualizado em 11/08/2021 08:26
Veja a agenda completa do agronegócio e do mercado financeiro: 11 de agosto, quarta-feira

Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.

Agronegócio

13h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, sigla em inglês) reporta os Spreads de preços de carne.

16h | O USDA também divulga a Incubação de Frangos.

• O Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) solta informações sobre o Desenvolvimento das lavouras no estado.

• A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) traz o Desenvolvimento das lavouras no estado.

• A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) atualiza a Pesquisa de Tecnologia Agrícola Aplicada (ReTAA).

Mercado financeiro

9h | O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reporta a Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física – Regional  e a Pesquisa Mensal de Comércio.

14h30 | O Banco Central do Brasil solta o Fluxo Cambial Estrangeiro.

11h30 | Discurso de Raphael Bostic, membro do Federal Open Market Committee (FOMC).

12h | A Thomson Reuters e o IPSOS informam o Índice Primário de Sentimento do Consumidor no Brasil.

EUA

8h | A Mortgage Bankers Association (MBA) apresenta os Índices de Compras e de Hipotecas dos EUA.

9h30 | O Departamento do Trabalho dos EUA atualiza o Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

11h30 | A Administração de Informações de Energia dos Estados Unidos (EIA, em inglês) divulga os dados semanais de Estoques e atividades das refinarias de petróleo e dos combustíveis nos EUA.

12h | A Thomson Reuters e o IPSOS reportam o Índice Primário de Sentimento do Consumidor.

13h | Discurso de Esther George, membro do FOMC.

15h | O Departamento do Tesouro dos EUA apresenta o Balanço Orçamentário Federal dos EUA de fevereiro.

China

• O Peoples Bank of China divulga a Medida Ampla de Oferta Monetária, Novos Empréstimos, Crescimento dos Empréstimos e Financiamento Social Total Chinês.

 

Envie sua sugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: redacao@noticiasagricolas.com.br

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Medida da União Europeia contra exportações brasileiras de produtos de origem animal
UE poderia bloquear carnes do Brasil a partir de setembro, no caso de descumprimento de regra
Petrobras enviará delegações de refino e exploração e produção ao México, diz CEO
Petrobras tem queda de 7,2% no lucro do 1º trimestre, mas alta do petróleo ainda não aparece no balanço
Fenagra 2026 projeta mais de R$ 1 bilhão em negócios e reforça protagonismo do biodiesel no agro brasileiro
Tria, do Patria, entra no mercado global de trading de açúcar