Agenda: IBGE divulga Pesquisa Mensal de Comércio nesta 4ª feira

Publicado em 11/08/2021 07:30 e atualizado em 11/08/2021 08:26
Veja a agenda completa do agronegócio e do mercado financeiro: 11 de agosto, quarta-feira

Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.

Agronegócio

13h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, sigla em inglês) reporta os Spreads de preços de carne.

16h | O USDA também divulga a Incubação de Frangos.

• O Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) solta informações sobre o Desenvolvimento das lavouras no estado.

• A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) traz o Desenvolvimento das lavouras no estado.

• A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) atualiza a Pesquisa de Tecnologia Agrícola Aplicada (ReTAA).

Mercado financeiro

9h | O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reporta a Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física – Regional  e a Pesquisa Mensal de Comércio.

14h30 | O Banco Central do Brasil solta o Fluxo Cambial Estrangeiro.

11h30 | Discurso de Raphael Bostic, membro do Federal Open Market Committee (FOMC).

12h | A Thomson Reuters e o IPSOS informam o Índice Primário de Sentimento do Consumidor no Brasil.

EUA

8h | A Mortgage Bankers Association (MBA) apresenta os Índices de Compras e de Hipotecas dos EUA.

9h30 | O Departamento do Trabalho dos EUA atualiza o Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

11h30 | A Administração de Informações de Energia dos Estados Unidos (EIA, em inglês) divulga os dados semanais de Estoques e atividades das refinarias de petróleo e dos combustíveis nos EUA.

12h | A Thomson Reuters e o IPSOS reportam o Índice Primário de Sentimento do Consumidor.

13h | Discurso de Esther George, membro do FOMC.

15h | O Departamento do Tesouro dos EUA apresenta o Balanço Orçamentário Federal dos EUA de fevereiro.

China

• O Peoples Bank of China divulga a Medida Ampla de Oferta Monetária, Novos Empréstimos, Crescimento dos Empréstimos e Financiamento Social Total Chinês.

 

Envie sua sugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: redacao@noticiasagricolas.com.br

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No Agro, a Sucessão que Não se Conversa em Família se Disputa no Cartório
Onda de calor na UE ameaça perspectivas para oleaginosas, diz Expana
Plantio de safras de verão na Índia atrasa após início lento da monção
Aprosoja Tocantins apresenta proposta de cooperação ao embaixador do Japão para impulsionar o agro no estado
Embrapa e MCTI lançam projeto Sal da Terra em Pernambuco
AgroPorto inaugura agenda conjunta entre portos e agro para fortalecer a competitividade do Brasil