Embrapa Cocais e parceiros realizam cursos sobre mandiocultura e consórcio rotacionado na agricultura familiar

Publicado em 21/09/2021 11:16

O mês de setembro vem recheado de cursos voltados para técnicos, extensionistas, professores, estudantes, produtores, multiplicadores e interessados sobre a produção de mandioca e o Consórcio Rotacional para Inovação na Agricultura Familiar – CRIAF. Dois deles serão virtuais e poderão ser acessados pelo You tube da Embrapa e um deles será presencial.


No dia 22 de setembro, das 8h às 12h, será o “Curso virtual para formação de multiplicadores visando a obtenção de manivas com qualidade fitossanitária no âmbito do Projeto Ambev”, das 8h às 12h, que terá como temas das palestras “Reniva: características, importância, benefícios e custos”, ministrada por Hermínio Souza Rocha, analista da Embrapa Mandioca e Fruticultura; “Características importantes para obtenção e seleção de manivas para plantio”, José de Ribamar Costa Veloso, pesquisador da Embrapa Cocais, e “Doenças na cultura de mandioca: um dos entraves na produção”, com  o professor Cláudio Belmiro Maia, da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. 


Nessa mesma data, 22 de setembro, das 8h às 17h, será a vez do curso presencial “Desafios da produção de mandioca no Maranhão”, que tem como objetivo transferir informações tecnológicas de manejo da cultura da mandioca para extensionistas da região dos Lençóis Maranhenses, especificamente nos municípios de Barreirinhas, Presidente Juscelino e Morros. 


Finalizando o ciclo, dia 30 de setembro das 8h às 12h, haverá o curso virtual “Desafios da produção da mandioca na Amazônia Maranhense”, realizado em parceria com o Fundo Amazônia. 

 

Fonte: Embrapa Cocais

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul
Assembleia Legislativa do Amapá homenageia Embrapa pelo ZEE