Agenda: BC anuncia nesta 4ª a Selic, taxa básica de juros da economia

Publicado em 22/09/2021 07:30 e atualizado em 22/09/2021 08:30
Veja a agenda completa do agronegócio e do mercado financeiro: 22 de setembro, quarta-feira

Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.

Agronegócio

16h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, sigla em inglês) divulga a Incubação de Frangos, o Relatório de Galinhas e Ovos e Dados dos Armazéns a frio.

• O Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) solta informações sobre o Desenvolvimento das lavouras no estado.

• A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) traz o Desenvolvimento das lavouras no estado.

Mercado financeiro

9h | O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reporta a Produção Agrícola Municipal – PAM de 2020.

18h | O Banco Central do Brasil (BC)/Copom apresenta no dia a Definição do juro básico da economia brasileira, a taxa Selic.

14h30 | O Banco Central do Brasil solta o Fluxo Cambial Estrangeiro.

EUA

8h | A Mortgage Bankers Association (MBA) divulga os Índices de Compras e de Hipotecas dos EUA.

11h | A National Association of Realtors traz dados de Vendas de Casas Usadas.

11h30 | A Administração de Informações de Energia dos Estados Unidos (EIA, em inglês) atualiza os dados semanais de Estoques e atividades das refinarias de petróleo e dos combustíveis nos EUA.

15h | O Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) reporta suas Projeções de Taxa de Juros para o país.

15h | Declaração do Federal Open Market Committee (FOMC).

 

Envie sua sugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: redacao@noticiasagricolas.com.br

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aprosoja MT alerta riscos jurídicos na ratificação do Acordo Mercosul–União Europeia e defende atuação do Congresso
Solo compactado reduz produtividade e deixa lavoura mais suscetível à seca e à erosão
Ministro do TCU limita acesso do BC a processo sobre Banco Master, diz fonte
Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência: A força feminina impulsiona a sustentabilidade no campo e revoluciona o agronegócio
Enquanto área segurada pelo governo cai, Sicredi eleva números na proteção do campo
Em cenário de juros elevados, consórcios surgem como alternativas para produtor realizar investimentos