Brasil abre novos mercados para exportação de peixes, bovinos e material genético avícola

Publicado em 08/10/2021 09:19

De acordo com a Secretária de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, o Brasil vai exportar peixes ornamentais e farinha de pescado para a Índia. A abertura de mercado foi formalizada na última sexta-feira (01) com o aceite dos protocolos fitossanitários pelos países. 

Conforme o Broadcast Agro apontou que outros oitos mercados foram abertos para os produtos brasileiros em setembro, sendo que o Uruguai permitiu a importação de bovinos vivos e a África do Sul liberou as compras de ovos férteis, farinha de pescado e pintos de um dia do Brasil. 

Além disso, o Brasil obteve a permissão para embarcar material genético avícola para o cabo verde e farinhas de origem animal, como bovinos, suínos e aves, para ser utilizada na alimentação animal na Tailândia. Nos últimos meses, o Brasil também formalizou a possibilidade de exportar plasma e hemoglobina bovina para o Equador e gengibre para o Egito. 

Em junho, o destaque foi a liberação de carne bovina e material genético bovino para o Iêmen. Em abril, as aberturas envolveram bovinos vivos, ovos férteis e mudas de coco. Em fevereiro, o destaque foi a abertura para o setor de proteína animal com liberação para exportar bovinos vivos, material genético bovino e carne suína e derivados ao Camboja.

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Emater-MG arrecada doações para vítimas das enchentes no Rio Grande Sul
BASF acelera o desenvolvimento de soluções para os principais sistemas de cultivo do Brasil
Extinção dos ‘cookies’ é uma possibilidade de impactar no agronegócio
Estudo revela que a agricultura do Rio Grande do Sul já soma prejuízo acima de R$ 423 milhões
CNA participa de discussões sobre Acordo Mercosul/UE na Alemanha