Agenda: USDA reporta boletim mensal de oferta e demanda de grãos nesta 3ª feira

Publicado em 09/11/2021 07:30 e atualizado em 09/11/2021 08:38
Veja a agenda completa do agronegócio e do mercado financeiro: 09 de novembro, terça-feira

Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.

Agronegócio        

14h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) apresenta o Relatório mensal de oferta e demanda com estimativas de grãos, sementes oleaginosas e algodão dos Estados Unidos e do mundo.

• O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, solta os Dados sobre as lavouras, pela manhã.

• O Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) atualiza, no período da tarde, informações sobre o Desenvolvimento das lavouras no estado.

Mercado financeiro

• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga o IPC-S Capitais – 1ª quadrissemana - Novembro/2021.

EUA

8h | O National Federation of Independent Business divulga o Otimismo entre Pequenas Empresas NFIB.

10h30 | O Departamento do Trabalho dos EUA atualiza o Índice de Preços ao Produtor (IPP).

10h55 | O Redbook Research Inc. traz o Índice Redbook.

11h | Discurso de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve.

13h35 | Discurso de Mary Daly, membro do FOMC.

14h | A Administração de Informações Energéticas (EIA, em inglês) divulga a Perspectiva Energética de Curto Prazo.

17h30 | O American Petroleum Institute (API) traz os Dados semanais dos Estoques de Petróleo Bruto dos EUA.

China

22h30 | O National Bureau of Statistics reporta o Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

• O Banco Popular da China traz a Medida Ampla de Oferta Monetária, Novos Empréstimos, o Crescimento dos Empréstimos e o Financiamento Social Total Chinês.

 

Envie sua sugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: redacao@noticiasagricolas.com.br

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No acumulado até o terceiro trimestre, agro puxa crescimento da economia com alta de 11,6%
Produção de rações cresce 2% até setembro e Sindirações projeta 90 milhões de toneladas em 2025 (alta de 2,8%)
Murcha avança nos canaviais e já figura entre as maiores causas de queda na produtividade
Com crédito mais difícil, consórcio se torna opção estratégica para o produtor rural
Marrocos é importante fornecedor de fertilizantes para o Brasil e o Notícias Agrícolas foi até lá conhecer essa produção
CMO aprova LDO de 2026 com prazo para execução de 65% das emendas parlamentares