B3 inicia negociação do primeiro Fiagro imobiliário da XP

Publicado em 17/11/2021 12:29
Gerido pela XP, ativo passa a ser listado na bolsa do Brasil com o ticker XPCA11

Ocorreu hoje (17) o toque de campainha que marcou o início de negociação das cotas do XP Crédito Agrícola Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais Imobiliário FIAGRO Imobiliário. A partir de agora, o fundo passa a ter suas cotas negociadas na B3 com o ticker XPCA11.

O fundo gerido pela XP tem como estratégia de alocação de recursos os imóveis agrícolas por meio de CRAs (Certificado de Recebimento do Agronegócio), possibilitando o acesso aos ganhos do segmento sem a necessidade de imobilização de capital em um imóvel físico, reduzindo também o capital inicial necessário para investir.

“O mercado de Fundos de Investimento em Produtos Agrícolas, o FIAGRO, é recente, e permite ao investidor brasileiro investir no setor que está em franca expansão, e é um dos principais pilares da economia brasileira. Produto simples e democrático, que permite diversificar sua carteira”, pontuou Fabiana Perobelli, Superintendente de Relacionamento com Clientes da B3.

Fonte: B3

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Analisando sua Comercialização, com Victor Cazzo
Chocolate terá novo padrão no Brasil: lei define percentual mínimo de cacau e muda regras de rotulagem
Abril indica retomada das exportações do agro gaúcho
Cúpula Xi-Trump pode render acordo agrícola, mas China tem apetite limitado por soja
StoneX eleva previsão de safra de cana do centro-sul em 26/27
Lucro operacional da Bayer aumenta 9% no 1º tri com impulso do negócio de soja