Agenda: EUA reportam o PIB do 3º tri de 2020 e a ata da reunião de política monetária do Fed nesta 4ª

Publicado em 24/11/2021 07:30 e atualizado em 24/11/2021 08:10
Veja a agenda completa do agronegócio e do mercado financeiro: 24 de novembro, quarta-feira

Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.

Agronegócio

11h | A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) divulga a Atualização quinzenal da safra 2021/22 de cana-de-açúcar na região Centro-Sul referente à 1ª quinzena de novembro.

14h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, sigla em inglês) divulga o Relatório de Algodão sem caroço.

17h | O USDA também reporta o Conjunto de dados de taxa de câmbio agrícola, a Incubação de Frangos, o Relatório de Trabalho agrícola e o Abate de gado.

• O Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) solta informações sobre o Desenvolvimento das lavouras no estado.

• A Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) apresenta o Desenvolvimento das lavouras no estado.

Mercado financeiro

14h30 | O Banco Central do Brasil apresenta o Fluxo Cambial Estrangeiro.

9h | O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reporta o Atlas de Saneamento: Abastecimento de água e esgotamento sanitário 3a edição.

• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) traz o IPC-S Capitais – 3ª quadrissemana - Novembro/2021 e a Sondagem do Consumidor - Novembro/2021.

EUA

8h | A Mortgage Bankers Association (MBA) divulga os Índices de Compras e de Hipotecas dos EUA.

10h30 | O Departamento de Trabalho dos EUA apresenta os Dados semanais de pedidos por seguro-desemprego no país.

10h30 | O Census Bureau reporta dados dos Pedidos de Bens Duráveis nos EUA, os Estoques no Varejo, excluindo Automóveis e os Estoques no Atacado.

10h30 | O Departamento do Comércio traz a Segunda leitura do Produto Interno Bruto (PIB) do 3º trimestre de 2020.

10h30 | O Bureau of Economic Analysis atualiza a Balança Comercial de Bens e o Índice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal (PCE).

10h30 | O Census Bureau divulga as Vendas no Varejo, excluindo Automóveis e os Estoques das Empresas.

12h | O Census Bureau reporta a Venda de Novas Casas nos EUA.

12h30 | A Administração de Informações de Energia dos Estados Unidos (EIA, em inglês) traz os dados semanais de Estoques e atividades das refinarias de petróleo e dos combustíveis nos EUA.

14h | A EIA solta os Estoques de gás natural dos EUA.

14h | A Baker Hughes apresenta os dados semanais de Contagem de plataformas de petróleo e gás dos EUA.

16h | O Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) reporta a Ata da última reunião de política monetária.

 

Envie suasugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: redacao@noticiasagricolas.com.br

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Plataforma da ESALQ disponibiliza documentos históricos da instituição e da educação agronômica no país
Bioestimulante à base da alga Ascophyllum nodosum é inovação para uma agricultura mais sustentável
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,909 bi em junho, diz BC
FMI diz que espera dialogar sobre mudanças promovidas por bancos centrais às orientações futuras
UE planeja reduções mais graduais de CO2, com mais licenças gratuitas para indústria em reforma do mercado de carbono
Trump diz que EUA provavelmente vão atacar Irã de novo na noite desta 4ª-feira