Agenda: Conab e IBGE atualizam dados da safra agrícola brasileira nesta 3ª feira

Publicado em 11/01/2022 07:30 e atualizado em 11/01/2022 08:06
Veja a agenda completa do agronegócio e do mercado financeiro: 11 de janeiro, terça-feira

Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.

Agronegócio

9h | A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulga o 4º Levantamento da Safra de Grãos 2021/22.

9h | O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresenta o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola e o Prognóstico da Safra (3º Prognóstico).

• O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, solta os Dados sobre as lavouras, pela manhã.

• O Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) atualiza, no período da tarde, informações sobre o Desenvolvimento das lavouras no estado.

• A Bolsa de Comércio de Rosário (BCR) reporta o Informe de Conjuntura Econômica.

Mercado financeiro

9h | O IBGE também reporta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo e o Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil.

• A Fundação Getúlio Vargas (FGV) solta o Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (IVAR) - Dezembro/2021.

EUA

8h | O National Federation of Independent Business divulga o Otimismo entre Pequenas Empresas NFIB.

9h | A Mortgage Bankers Association (MBA) reporta os Índices de Compras e de Hipotecas dos EUA.

10h55 | O Redbook Research Inc. traz o Índice Redbook.

11h | Discurso de Loretta Mester, membro do Federal Open Market Committee (FOMC).

11h30 | Discurso de Esther George, membro do Federal Open Market Committee (FOMC).

12h | Discurso de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve.

14h | A Administração de Informações Energéticas (EIA, em inglês) divulga a Perspectiva Energética de Curto Prazo.

• O Investor's Business Daily atualiza o Índice IBD/TIPP de Otimismo Econômico.

China

22h30 | O National Bureau of Statistics reporta o Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

 

Envie suasugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: redacao@noticiasagricolas.com.br

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UE planeja reduções mais graduais de CO2, com mais licenças gratuitas para indústria em reforma do mercado de carbono
Trump diz que EUA provavelmente vão atacar Irã de novo na noite desta 4ª-feira
Wall Street abre em baixa após Trump afirmar que o acordo com o Irã “acabou”
Dólar segue perto da estabilidade ante real após Trump declarar acordo com Irã encerrado
Minério de ferro sobe com melhora na demanda de armazéns e nas vendas imobiliárias
UE espera que EUA cumpram obrigações de acordo comercial apesar de ameaça à Espanha