Reconhecida empresária pecuarista do Paraguai, Maris Llorens, nova Embaixadora da Boa Vontade do IICA

Publicado em 19/01/2022 16:42

unnamed (8)

A empresária pecuarista e filantropa suíço-paraguaia, Maris Llorens, foi designada como a nova Embaixadora da Boa Vontade do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) em temas de Produção Animal Sustentável, um reconhecimento por suas contribuições para o desenvolvimento de uma pecuária inovadora e pela preservação ambiental.
 
A distinção foi entregue pelo Diretor Geral do IICA, Manuel Otero, como parte das atividades realizadas na cerimônia de posse de segundo mandato (2022-2026) à frente do organismo hemisférico especializado no setor agrícola e em ruralidade e na qual estiveram presentes ministros, secretários e vice-ministros da agricultura dos países das Américas, bem como altos funcionários internacionais vinculados a esse setor.
 
Llorens, nascida na Suíça e naturalizada cidadã paraguaia, desde 1986, ano em que chegou ao país sul-americano, tem se dedicado intensamente às atividades agropecuárias, seus processos de produção, industrialização e comercialização tanto para o mercado interno como de exportação.
 
“Sinto-me muito honrada por essa distinção, não a esperava. Estou à disposição para continuar contribuindo com o Paraguai com a ajuda de organismos internacionais”, afirmou Llorens, atual Presidente da Fundação que leva o seu nome e que se dedica a proteger a biodiversidade, a fauna nativa do Paraguai e o bem-estar dos animais.
 
A nova Embaixadora da Boa Vontade do IICA é também Diretora do Jardim Botânico e do Zoológico da cidade de Assunção. Figura também como Presidente da VIRADOLCE S.A., uma das mais importantes empresas de pecuária e genética do Paraguai e da América do Sul, com atividades de produção de carne e genética (com um centro de coleta de sêmen e embriões com as últimas tecnologias disponíveis), mesmo cargo que ocupa no Conselho de Administração de Frigoríficos da Frigomerc S.A., sendo também integrante do grupo Frigorífico Minerva Beef do Brasil, entre outros.
 
“Desejo a todos os melhores êxitos, estando unidos para crescer na pecuária e na agricultura, para dar trabalho às pessoas, sobretudo respeitando as leis ambientais”, acrescentou, após receber a designação.
 
Presente na cerimônia, o Ministro da Agricultura e Pecuária do Paraguai, Santiago Bertoni, agradeceu em nome de seu país pela designação de Llorens como a nova Embaixadora da Boa Vontade do IICA, título que, garantiu, “está em boas mãos e que será devidamente honrado”.
 
“Agradecer a designação da Senhora Mari Llorens por suas extraordinárias contribuições em prol do desenvolvimento pecuário não apenas nacional, mas na região. Tem participação destacada na Organização Internacional de Sanidade Animal, onde ocupa postos relevantes em favor da melhoria do status sanitário do Paraguai, de toda a região, sua contribuição para a manutenção da fauna silvestre paraguaia e a internacional, pois dela depende o bom funcionamento do zoológico nacional de Assunção”, observou Bertoni.
 
Por sua vez, o Diretor Geral do IICA, Manuel Otero, reconheceu em Llorens “uma grande figura que, estou certo, sintetiza o espírito da pecuária no Mercosul”.
 
“É uma empresária com participação muito destacada nos foros nos quais o futuro de nossos sistemas agroalimentares é discutido, conhecemos o seu destacado trabalho na pecuária e na genética, o papel propulsor que cumpre em relação ao comércio agropecuário, o apoio que dá aos organismos estatais de sanidade em seu país e a sua preocupação com a sustentabilidade produtiva e ambiental”, ressaltou Otero.
 
Os embaixadores da Boa Vontade do IICA compartilham preocupações e compromissos para alcançar um desenvolvimento sustentável e equitativo. Também assumem o desafio de se unir a causas que buscam aumentar a consciência pública e trabalham pelo desenvolvimento por meio de projetos relacionados à segurança alimentar, à bioeconomia, às relações de gênero e juventude e à produção responsável, todos temas fundamentais na agenda do Instituto.
 
Llorens se une ao Prêmio Mundial de Alimentação de 2020 e Diretor do Centro de Gestão e Sequestro de Carbono da Universidade do Estado de Ohio, Rattan Lal; ao Prêmio Nobel de Economia de 2019 e Professor da Universidade de Chicago, Michael Kremer; ao ex-Presidente e ex-Ministro da Agricultura da República Dominicana, Hipólito Mejía; à Senadora mexicana, Beatriz Paredes; ao fundador do Grupo Insud, o médico psiquiatra Hugo Sigman, da Argentina; e ao ex-Ministro da Agricultura do Brasil, Alysson Paolinelli, os quais já receberam esse reconhecimento.
 
A lista de Embaixadores da Boa Vontade do IICA é completada pela empresária argentina Susana Balbo; o Presidente Executivo da Federação Nacional de Cultivadores de Palma de Óleo (Fedepalma) da Colômbia, Jens Mesa; o CEO da Garden Pool, Dennis McClung; e a Diretora Executiva da Helen’s Daughters, Keithlin Caroo, de Santa Lúcia.
Sobre o IICA
É o organismo internacional especializado em agricultura do Sistema Interamericano. Sua missão é estimular, promover e apoiar os esforços de seus 34 Estados-membros para alcançar o desenvolvimento agrícola e o bem-estar rural, por meio da cooperação técnica internacional de excelência.

Tags:
Fonte:
IICA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário