Hub de inovação do agro lança programa para juniores

Publicado em 28/01/2022 15:30
Hub de inovação do agro lança programa voltado a empresas juniores

O Programa Florescer tem como objetivo incentivar o empreendedorismo conectando universitários, startups e o mercado agro

O hub Cocriago, localizado no SRP Valley, em Londrina (PR), está lançado o Programa Florescer. Voltado para empresas juniores de qualquer curso de graduação, o programa tem como objetivo incentivar o empreendedorismo no agronegócio, além de conectar e expandir a atuação das empresas juniores com players desse mercado, produtores rurais e startups.

Segundo George Hiraiwa, head de relações institucionais do Cocriagro, os envolvidos no projeto acreditam no potencial de crescimento das empresas juniores no Brasil. “Incentivamos a iniciativa por parte dos estudantes de se posicionarem no mercado, oferecendo soluções que agreguem para o cliente e prepare o acadêmico para o mercado de trabalho. Além disso, queremos ampliar oportunidades para produtores e startups”, explica.

Entre os benefícios oferecidos para a empresas juniores estão: networking; possíveis projetos com as empresas parceiras; divulgação do movimento para o mercado e um ano de parceria. “Em troca, as empresas juniores, precisam também elaborar um projeto de serviço a ser alinhado com o Cocriagro, para o hub ou para as startups”, conta Hiraiwa.

No dia 21 de fevereiro, às 17 horas, haverá a primeira reunião de apresentação do Programa Florescer às empresas juniores que queiram participar. Os interessados em fazer parte da iniciativa devem entrar em contato com Talia Nunes - talia@cocriagro.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros
Tecnologias no agro criam novos modelos de trabalho do campo às empresas que atendem o setor
Brasil e Japão assinam memorando de cooperação para recuperação de áreas degradadas