Agenda: Opep+ faz reunião para definição de produção do bloco nesta 4ª

Publicado em 02/03/2022 07:30 e atualizado em 02/03/2022 08:20
EIA traz os dados semanais de Estoques e atividades das refinarias de petróleo e dos combustíveis nos EUA. Veja a agenda completa do agronegócio e do mercado financeiro: 02 de março, quarta-feira

• Feriado no Brasil – Feriado Quarta-feira de Cinzas

Abaixo estão as principais divulgações do agronegócio e do mercado financeiro no dia, no horário de Brasília.

Agronegócio

17h | O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, sigla em inglês) divulga o Incubatório de frangos de corte.

• A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) reporta o Levantamento de Tecnologia Agrícola Aplicada (ReTAA).

• A Bolsa de Comércio de Rosário traz no dia o Guia Estratégico para o Agro (GEA) com estimativas para a safra de grãos do país.

Mercado financeiro

EUA

7h | A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) faz Reunião para definição de produção.

9h | A Mortgage Bankers Association (MBA) reporta os Índices de Compras e de Hipotecas dos EUA.

10h15 | A Automatic Data Processing (ADP) atualiza a Variação de Empregos Privados Não-Agrícolas dos EUA.

11h30 | Discurso de James Bullard, membro do Federal Open Market Committee (FOMC).

12h30 | A Administração de Informações de Energia dos Estados Unidos (EIA, em inglês) traz os dados semanais de Estoques e atividades das refinarias de petróleo e dos combustíveis nos EUA.

14h | O Banco Central do Brasil apresenta o Relatório de Mercado Focus e o Fluxo Cambial Estrangeiro.

15h | O Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) solta o Livro Bege, com a avaliação da situação econômica do país.

China

22h45 | A IHS Markit divulga o Índice de atividade dos gerentes de compras (PMI) Serviços Caixin.

 

Envie suasugestão para a agenda do agronegócio do Notícias Agrícolas para o WhatsApp (19) 99767-0241 ou e-mail: redacao@noticiasagricolas.com.br

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Plataforma da ESALQ disponibiliza documentos históricos da instituição e da educação agronômica no país
Bioestimulante à base da alga Ascophyllum nodosum é inovação para uma agricultura mais sustentável
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,909 bi em junho, diz BC
FMI diz que espera dialogar sobre mudanças promovidas por bancos centrais às orientações futuras
UE planeja reduções mais graduais de CO2, com mais licenças gratuitas para indústria em reforma do mercado de carbono
Trump diz que EUA provavelmente vão atacar Irã de novo na noite desta 4ª-feira