Índia eleva compras de fertilizantes do Canadá e Israel

Publicado em 15/03/2022 15:17 e atualizado em 15/03/2022 15:59

Por Nidhi Verma e Rajendra Jadhav

NOVA DELHI (Reuters) – A Índia está aumentando as importações de fertilizantes de países como Canadá e Israel para garantir suprimentos suficientes para a próxima temporada de semeadura do verão após a interrupção dos embarques causada pela invasão russa da Ucrânia.

A Índia é um importante importador de fertilizantes para seu enorme setor agrícola, que emprega cerca de 60% da força de trabalho do país e responde por 15% da economia de 2,7 trilhões de dólares.

“Desta vez, fizemos preparativos antecipados para a temporada de kharif (semeadura de verão). Precisamos de cerca de 30 milhões de toneladas de fertilizantes e os arranjos estão prontos”, disse o ministro de fertilizantes, Mansukh Mandaviya, à Reuters, sem dar mais detalhes.

Ele disse que a Índia terá um estoque inicial confortável, cerca de um quarto da quantidade total de fertilizantes necessários para a temporada de verão.

Os agricultores indianos geralmente começam a plantar culturas como arroz, algodão e soja com a chegada das chuvas de monção em junho.

Para fertilizar as plantações, a Índia depende das importações para todo o seu consumo anual de 4 a 5 milhões de toneladas de potássio e recebe um terço disso da Belarus e da Rússia.

 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli