Ministério da Agricultura vai regular mercado de proteína vegetal

Publicado em 18/03/2022 09:15

SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério da Agricultura vai regular a produção e distribuição dos produtos processados de origem vegetal, para proporcionar a coexistência junto aos produtos de origem animal, disse a pasta nesta quinta-feira.

"Temos plena convicção da coexistência das duas fontes. Ambas vão crescer e há espaço para ordenar esse mercado enquanto ele está crescendo", disse o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov) da Secretaria de Defesa Agropecuária do ministério, Glauco Bertoldo.

"O mercado precisa ser regulado para que concorrência entre os produtos possa ser justa", acrescentou, sem fornecer maiores detalhes sobre como será realizada a regulação do segmento.

Os processados vegetais são produtos compostos unicamente por matérias-primas de origem vegetal que buscam espelhar características (organolépticas e nutricionais) de produtos de origem animal.

(Por Nayara Figueiredo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Renegociação das dívidas é decisiva para o sucesso do Plano Safra, afirma SIMERS
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$7,168 bi em junho até dia 26, diz BC
ExpoCacau 2026 apresenta programação e detalhes da feira agrícola
Laboratório inaugurado em Paulínia/SP tem como missão aprimorar o uso de água na agricultura
Como o produtor rural pode enfrentar as mudanças climáticas sem perder produtividade
Bem-estar animal redefine os rumos da avicultura brasileira e ganha peso na disputa pelos mercados globais