Projeto oferece assistência material a agricultores familiares

Publicado em 29/03/2022 09:26
Texto prevê ainda linha específica voltada à recuperação de solos e de pastagens em propriedades familiares

O Projeto de Lei 426/22, do deputado Marreca Filho (Patriota-MA), inclui a assistência material, com doação ou empréstimo de insumos e equipamentos, na Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais. A proposta ainda prevê a criação de uma linha específica voltada à recuperação de solos e de pastagens em propriedades familiares.

Marreca Filho explica que o objetivo é aumentar a produtividade de maneira social, econômica e ecologicamente viável. "Torna-se imprescindível o estabelecimento de medidas que auxiliem a agricultura familiar, para que a população rural tenha condições de permanecer na atividade e para que todos nós tenhamos acesso aos alimentos que compõem nossos hábitos alimentares", comentou o deputado.

Tramitação

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha semana abaixo de 178 mil pontos sem alívio em preocupações com guerra no Irã
Alternativa importante para a pecuária, DDGS ganha ainda mais espaço no portfólio das biorrefinarias de milho do BR
Brasil recebe delegação argentina para intercâmbio técnico na cadeia do amendoim
Trump diz à Fox News que EUA escoltarão petroleiros no Estreito de Ormuz se necessário
EUA emitem nova licença geral relacionada à Rússia para petróleo, mostra site do Tesouro
Reforma Tributária no Agronegócio: impactos, riscos e como se preparar