Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza, de forma inédita, leilão de defensivos agrícolas apreendidos de criminosos

Publicado em 31/03/2022 09:59 e atualizado em 31/03/2022 10:54
Interessados poderão arrematar o produto fracionado ou em totalidade

O Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza, por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), no dia 18 de abril, um leilão para a venda do defensivo agrícola “Standak Top”.  

O produto é usado no tratamento de sementes que protegem a plantação contra o ataque de pragas e doenças. Serão leiloadas 305 caixas, cada uma com 4 galões de 5 litros. 

Os interessados poderão arrematar o defensivo por completo ou fracionado. A avaliação total é de R$ 2.074.000,00. Para quem optar por comprar a unidade, o custo de cada caixa está avaliado em R$ 6.800,00. O lance inicial é de 50% do valor da avaliação. Após a compra, os arrematantes terão 10 dias para retirar o produto na cidade de Colombo (PR). 

A data de vencimento do produto é agosto de 2023. Por se tratar de um inseticida, o comprador deverá ter registro junto aos órgãos competentes do estado, ou do município, e atender as diretrizes dos órgãos que atuam nas áreas de saúde, do meio ambiente e da agricultura, conforme determina a Lei nº 7.802 de 1989. 

Os recursos obtidos com a venda serão repassados ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad) para a realização de projetos, campanhas, estudos e capacitações que promovem a redução da oferta e da demanda de drogas. 

O leilão é virtual e os lances já podem ser feitos por meio do site https://www.danieloliveiraleiloes.com.br/externo/lotes/34066. O pagamento deve ser efetuado à vista, sendo 20% de sinal, mais 5% do leiloeiro e os 80% restantes até às 15h do dia posterior ao leilão.

Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crescimento econômico dos EUA acelera no 3º trimestre
Anvisa registra melhor resultado da história no controle de resíduos de defensivos agrícolas em alimentos
Indonésia projeta 15,65 mi quilolitros de biodiesel para 2026, leve alta ante 2025
APTA inaugura Centro de Pecuária Sustentável do Instituto de Zootecnia em São José do Rio Preto
A história de um pioneiro que fez a cerejeira florescer no Brasil
Vendas nominais no varejo devem subir até fevereiro de 2026, aponta IDV