Auditores Fiscais Federais Agropecuários votam indicativo de greve nesta quarta-feira (25)

Publicado em 24/05/2022 14:56
Será votado o indicativo de greve da categoria caso a carreira não esteja incluída na reestruturação no Executivo Federal

Segundo informações divulgadas pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), deve ocorrer nesta quarta-feira (25) uma Assembleia Geral Nacional Extraordinária, ocasião na qual será votada "o indicativo de greve da categoria caso a carreira não esteja incluída na reestruturação no Executivo Federal".

Em audiência pública realizada pela Câmara dos Deputados  nesta terça-feira (24) de maneira híbrida, o presidente do Sindicato, Janus Pablo, ressaltou que "a categoria não recebe reajuste salarial deste 2017, ao contrário de outras carreiras de auditoria e fiscalização". 

Na última quinta-feira (19) os integrantes da mesa do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) e do Comando Nacional de Mobilização (CNM) aprovou a realização da Assembleia para votar o indicativo de greve. 

Segundo a entidade, o reajuste geral de 5% proposto para os Auditores Fiscais Federais Agropecuários e outras categorias não satisfez o setor.

 

(Com informações do Anffa Sindical)

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas+Anffa Sindical

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Advogado explica impacto de mudanças tributárias para o produtor rural e ressalta necessidade de aperfeiçoamento da gestão
Algodão fecha em alta e encerra segunda-feira com recuperação nos futuros
Mercado de Trabalho/Cepea: Agronegócio brasileiro atinge 28,58 mi de trabalhadores no 3º tri de 2025
Argentina tem ritmo lento de comercialização de milho, soja e derivados com safra ainda incerta pelo clima
Demanda indiana por óleo de palma deve se recuperar, avaliam analistas
Embrapa e parceiros constroem rede de extensão e inovação em aquicultura