Indicativo de greve dos auditores fiscais agropecuários é aprovado em assembleia

Publicado em 26/05/2022 11:42
Categoria pode entrar em greve caso a carreira não esteja incluída na reestruturação do Executivo Federal

A Assembleia Geral Nacional Extraordinária convocada para esta quarta-feira (25) aprovou o indicativo de greve dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários por 1325 votos a favor, 76 votos contra e 32 abstenções. Com isso, os profissionais podem entrar em greve caso a carreira não esteja incluída na reestruturação do Executivo Federal.

O presidente do ANFFA Sindical, Janus Pablo Macedo, celebrou o resultado e falou das expectativas diante do resultado: "Foi um recorde para a nossa organização sindical. Os Auditores Fiscais Federais Agropecuários deram um recado que querem o reconhecimento por parte do Governo Federal por meio da nossa reestruturação, e isso sinaliza a união em prol dos nossos pleitos".

O recorde  foi um reflexo da contribuição dos Delegados Sindicais e os Comandos Estaduais de Mobilização, que incentivaram os Auditores Fiscais Federais Agropecuários a votar. Vários estados também fizeram reuniões para a mobilização, como Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.

O indicativo de greve é mais um passo na luta da categoria para a reestruturação da carreira e reajuste salarial. Na última terça (24), a Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), debateu o reajuste a todos os servidores federais.

Na ocasião, o presidente Janus Pablo, destacou a importância do trabalho dos AFFAs na cadeia produtiva brasileira, apontou que a categoria não recebe reajuste salarial desde 2017 e pontuou a ação initerrupta dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários durante a pandemia da Covid-19, o que impediu o desabastecimento de alimentos.

Fonte: Anffa Sindical

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Enquanto área segurada pelo governo cai, Sicredi eleva números na proteção do campo
Em cenário de juros elevados, consórcios surgem como alternativas para produtor realizar investimentos
Cascavel/PR espera altas produtividades na soja e deve estender plantio do milho para além da janela ideal
Biotecnologia na soja busca aumentar resistência à lagartas e melhor controle de plantas daninhas
Boa safra de soja 25/26 anima produtor da região de Cascavel/PR para busca de crédito
Sorgo avança no calendário agrícola e, com liquidez maior, é importante alternativa para 2ª safra