Seminário Duas Safras debate produção agrícola gaúcha em Porto Alegre

Publicado em 29/06/2022 16:30
Painel abordou cenários, desafios e oportunidades para produção agrícola do Estado

O cenário econômico e a produção agrícola do RS foram os eixos temáticos da II edição do Seminário Duas Safras: Mais Produção no Ano Inteiro – Etapa Capital, que aconteceu nesta terça-feira, na sede da Fecomércio, em Porto Alegre. O seminário fez parte de uma série de ações previstas dentro da programação planejada do Programa Duas Safras em diversas regiões do Estado e reuniu lideranças do agronegócio e da agropecuária gaúcha, técnicos e produtores rurais do Estado.

O presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, que na ocasião também representou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), durante o painel “Cenários Econômicos e Mercadológicos”, apresentou panoramas regional e nacional da avicultura de corte, da indústria e produção de ovos e informações sobre a suinocultura. “Estamos muito otimistas com a mobilização que o Duas Safras está atingindo, promovendo de forma exemplar a união de entidades, indústrias, cooperativas e produtores que atuam em vários elos dessa corrente promissora que é o agronegócio”, comenta Santos.

Durante a sua apresentação, o executivo da Asgav destacou que o RS não pode mais carregar o “rótulo de deficitário na produção de milho e outros grãos” e que esta demonstração de união e força busca também a atenção do governo para as condições de competitividade dos setores produtivos.  

O Programa Duas Safras é uma realização conjunta da Farsul, Senar-RS, Embrapa, ABPA, Asgav, SIPS, Acergs, Aprosoja, Fecoagro/RS e Federarroz.

Fonte: Asgav

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agro do Brasil precisa estar atento a como seguir presente e se encaixando no mundo bipolar China-EUA
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas