Mapa levanta suspensão de Frigorífico Redentor a exportar para a China

Publicado em 18/08/2022 15:24

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) levantou na data 18/08/2022 a suspensão do Frigorifico Redentor S.A (SIF 411), que presta serviço para a RAMAX Group, em Mato Grosso, a exportar para China.

As melhorias recentes feitas no Frigorífico Redentor foram fundamentais para a surpreendente e rápida reversão das exportações junto ao MAPA. Isso, sem sombra de dúvidas, coloca o Estado de Mato Grosso em um patamar extremamente alto de qualidade na prestação de serviços.

A planta frigorífica, habilitada pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF- 411), está localizada no município de Guarantã do Norte, extremo norte de Mato Grosso, cidade que tem uma população de 36.500 habitantes. Atualmente, a planta frigorífica está abatendo e desossando 600 bovinos por dia: demanda que gera 600 empregos diretos e 1800 indiretos na região.

Vale destacar também que, aliado as recentes melhorias feitas, o Frigorífico Redentor está se habilitando para atender o mercado dos Estados Unidos, que é um dos maiores consumidores de carne bovina do mundo. Isso deve se concretizar em breve.

Fonte: RAMAX Group

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rio Grande do Sul passa por tragédia humanitária e não pode ter espaço para discursos oportunistas
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Logística Portuária, Argentina, Exportação de Algodão, Protocolo PPS e Abramilho
Estratégias de Manejo Biológico na agricultura | Maneco Zago | Agro Jovem Podcast
ARP#336 - De repente o diretor: os desafios de uma sucessão inesperada
Agronegócio de SC se une em apoio ao povo gaúcho