Nota de Falecimento: faleceu neste domingo Vera Lúcia de Amorim Biagi, do Grupo Maubisa, aos 76 anos

Publicado em 05/09/2022 08:21

É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de nossa querida Vera Lúcia de Amorim Biagi, ocorrido às 13h00 de hoje, 04/09/2022, em São Paulo, em decorrência de um AVC.

Vera nasceu em Ribeirão Preto no dia 28 de dezembro de 1945. Filha de Henrique Berbet de Amorim e Alda Luiza Vianna de Amorim, e irmã de Álvaro (in memoriam), Henrique, João Carlos e Ana Luiza. Casou-se em 21 de julho de 1967 com Maurílio Biagi Filho, com quem teve quatro filhos: Rodrigo, Marcelo, Roberto e Elisa e oito netos: Lucca, Chiara, Fabrízio, Isabela, Yuri, Beatriz, Bettina e Lorenzo.

Vera Lúcia de Amorim Biagi 

Sempre muito discreta e gentil, pautou sua vida pela dedicação à família, aos amigos e às causas sociais. Entre muitas ações relevantes, quando morou na Usina Santa Elisa, na década de 1970, fez um trabalho social transformador com os milhares de colaboradores. Na década de 2000, liderou o projeto Nascentes, que visava a proteção ambiental na antiga Fazenda Baixadão (hoje bairro Jardim Paiva) em Ribeirão Preto. Lá implantou ações de conscientização com os moradores e a comunidade do entorno, realizou atividades de cunho cultural, como apresentações musicais, desenvolveu um programa de coleta de lixo reciclável e coordenou o plantio de mais de 10 mil árvores.

Apaixonada pelas artes plásticas, cinema, dança e música, apoiou inúmeros projetos culturais, incentivou vários artistas. Protagonizou uma ação pontual junto à Fundação Roberto Marinho que viabilizou a restauração do teatro Pedro II, pela qual foi homenageada em 2020 com placa de agradecimento na sala dos espelhos.

Na Maubisa, além de ser líder da área de responsabilidade social, dedicou-se com afinco para o processo de reestruturação da empresa e implantação da governança corporativa.

Deixa a família, amigos, colaboradores e parceiros com uma saudade imensa e muitas boas lembranças

Velório amanhã, das 10h00 às 13h00, no Memorial Parque dos Girassóis - Sala Azaléia.

Av. Afonso Valera, 350 - Recreio das Acácias - Ribeirão Preto.

Após, cerimônia de cremação reservada à família.

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Imóveis rurais: Prazo da DITR 2026 termina em 30 de setembro. Valores declarados acompanham propriedade por anos
Agropalma vê alta de 20% na nova safra após El Niño de 2023 afetar ciclo passado
Em conversa com presidente do Iêmen, Trump não promete apoio militar contra houthis, dizem fontes
Paraná deve acelerar plantio de soja com chuvas em setembro
Preço do etanol sobe quase 20% em pouco mais de um mês, com demanda recorde em julho
Relação de troca abre janela para compras de fertilizantes para a safrinha 2027