Ipiranga do Norte (MT) levará às ruas 300 máquinas agrícolas em comemoração ao 7 de Setembro

Publicado em 07/09/2022 09:41 e atualizado em 07/09/2022 14:19
Produtores participam de um desfile cívico com a presença de 6 mil pessoas e mais são esperados

Berço do Grito do Ipiranga, movimento de produtores rurais pelos baixos preços da soja e altos preços de insumos e logística precária em 2006, a cidade de Ipiranga do Norte (MT) levará às ruas neste Bicentenário da Independência do Brasil até 300 máquinas agrícolas.

Nestas primeiras horas da manhã, os produtores rurais da cidade participam de um desfile cívico com a presença de 6 mil pessoas e mais são esperados. Em seguida, os produtores rurais devem ir às ruas com máquinas. A programação não deve se estender para o período da tarde.

Segundo Loinir Gatto, presidente do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte (MT), os produtores rurais da cidade participam das comemorações do 7 de setembro, mas também levantam demandas relacionadas com o direito de ir e vir, liberdade de expressão e resposta sobre a questão do fascismo.

Ipiranga do Norte (MT) também enviou produtores rurais para outras capitais do país.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

51ª Expocitros e 47ª Semana da Citricultura celebram a força, a resiliência e a tradição da citricultura brasileira
Atenção para as oportunidades com fertilizantes e critério para novos investimentos, alerta Cocatrel
Cocatrel avança na certificação das propriedades e mais da metade dos associados já possui algum tipo de credencial
Mulheres ganham protagonismo na cafeicultura e mostram força do agro na ExpoCafé 2026
FAEMG-SENAR destaca conhecimento e qualificação do produtor na Expocafé 2026
Drones ganham espaço nas lavouras e viram aliados da cafeicultura na ExpoCafé 2026