hEDGEpoint avalia safra de soja na América do Sul em relatório; confira análise

Publicado em 15/09/2022 15:28

As primeiras estimativas para a nova safra na América do Sul já estão surgindo há algum tempo. Enquanto a maioria dos agentes -- incluindo nós mesmos -- tende a concordar na área, as estimativas de produtividade devem ser tomadas com algum ceticismo (em ambas as direções).

À medida que avançamos em setembro, o início da safra de soja se aproxima cada vez mais. Com mais um ano de La Niña pela frente, os riscos são maiores, embora não totalmente certos. As previsões climáticas de longo prazo apontam para seca moderada no Sul do Brasil e Argentina, e condições favoráveis no Centro-Oeste.

Produtores na América do Sul enfrentam preços quase nos mesmos níveis (A/A), porém custos significativamente mais altos. Ainda mais pressão por bons resultados, mas mesmo isso pode não ser o ideal.

Fonte: hEDGEpoint

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem um problema de estrutura no sistema educacional que resulta na falta de formação de profissionais qualificados
Corteva leva à Showtec Maracaju tecnologias em sementes, defensivos químicos e soluções biológicas para impulsionar a produtividade das lavouras
Governo de Minas publica panorama das exportações do agronegócio do estado
A nova lógica do fósforo: tecnologia está transformando a produtividade da cana-de-açúcar
Royal Rural: Acordo de US$ 51 bi entre China e EUA garante Chicago acima de US$ 12,00 por bushel
EUA liberam acesso temporário a petróleo russo para conter impacto da crise no Oriente Médio