Boa Safra aprova programa de recompra de ações e passa a deter 2/3 da Bestway Seeds

Publicado em 16/09/2022 10:54

SÃO PAULO (Reuters) – A Boa Safra disse nesta sexta-feira que seu conselho de administração aprovou um programa de recompra de ações e também um investimento na Bestway Seeds, empresa de beneficiamento de sementes.

A quantidade de ações a ser adquirida no programa de recompra estará limitada a 2.462.361 ações de emissão da Boa Safra, equivalentes a 2,10% das ações totais da companhia e a 5,30% das ações em circulação no mercado.

Todas as aquisições no âmbito do programa, que tem duração de até 12 meses, serão realizadas a preços de mercado, cabendo a diretoria da companhia definir as datas e a quantidade de ações para recompra.

Em comuncado separado, a Boa Safra disse que seu conselho de administração aprovou um investimento na Bestway Seeds do Brasil por meio da subscrição de ações de sua emissão, com aporte de 35 milhões de reais.

Após a subscrição, a Boa Safra passou a deter dois terços de participação no capital social da Bestway Seeds, que tem por atividade principal a prestação de serviços de recepção, secagem, limpeza, classificação, despalha, seleção, debulha, tratamento, acondicionamento, armazenamento e controle de qualidade de sementes de milho.

A transação está alinhada com a estratégia da companhia de aumentar sua base operacional, disse a Boa Safra, acrescentando que o fechamento está sujeito ao cumprimento de determinadas condições suspensivas.

(Por Letícia Fucuchima)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - EDIÇÃO 20/12/2025
Nota de Esclarecimento: Fiagril reafirma compromisso com a verdade dos fatos
Autoridade dos EUA avalia como improvável pacote de ajuda agrícola adicional
STF decide pela constitucionalidade de incentivos fiscais a defensivos agrícolas
Wall St sobe com setor de tecnologia, Nike cai com vendas fracas na China
Investimento agrícola cresce 26% em Mato Grosso do Sul