Balança comercial tem saldo positivo de U$$ 4,1 milhões em MS

Publicado em 18/11/2022 15:23
Soja lidera o ranking de exportação

A movimentação comercial entre janeiro e outubro deste ano, gerou saldo positivo de U$$ 4,1 milhões, para o Mato Grosso do Sul. O valor é resultado da diferença entre a exportação de cerca de US$ 6,9 milhões e a importação de pouco mais de US$ 2,7 milhões. Os dados da Balança Comercial da Agropecuária foram divulgados pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul - Aprosoja/MS, nesta semana.

Os principais produtos agropecuários exportados foram a soja, com 28,31%; celulose com 18,23%; carne bovina e outros derivados com 14,86%; e milho com 9,59%. Enquanto os produtos mais importados foram o petróleo, gás natural e serviço de apoio com 41,62%; produtos químicos e inorgânicos com 25,08%, produtos de metalúrgica de metais não ferrosos com 6,18% e adubos e fertilizantes com 5,11%.

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) apresentou aumento de 0,59% e o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) teve redução de 0,97%. 

Fonte: Aprosoja MS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dia do Agricultor: SP Produz destaca a força da agricultura familiar paulista
Analisando sua Comercialização com Victor Cazzo
Ibovespa sobe após desaceleração do IPCA-15; Petrobras em foco
Analisando sua Comercialização com Victor Cazzo
Castanha-da-amazônia produzida por indígenas recebe pagamento por serviços ambientais
Inteligência artificial no manejo de potássio eleva produtividade em até 3 sacas por hectare